O poder da informação a pacientes através das lives.
top of page

O poder da informação a pacientes através das lives.


Live: elemento importante e fundamental no Marketing Médico

A democratização da internet somada à praticidade e tecnologia, não mede distâncias quanto aos contatos virtuais, onde as trocas de informações, seja através de e-mails, vídeos, blogs, lives ao vivo, nos proporcionam aprendizado, soluções de dúvidas, integração e compartilhamento.


Uma das áreas que vem fazendo bastante diferença na rede, é a área médica, onde profissionais de saúde, tais como médicos cardiologistas, nutrólogos, cirurgiões vasculares etc. fazem o chamado Marketing Médico. Antes, muitos curiosos e pacientes para obter informações, era necessário à visita ao médico (claro que hoje isso é fundamental) porém, os mesmos tem na internet, seja através das redes sociais, blogs, youtube, à força destes profissionais.


Um que vem se destacando bastante é o Doutor Ricardo Tavares Arruda, Médico Endocrinologista, Pediatra, Coach e Youtuber, um Digital Influencer que já fazia sucesso em suas consultas offline e hoje libera através de lives no Facebook e Instagram, temas médicos de extrema importância e bastante busca através de curiosos e pacientes.


Temas como "Para quem não quer ter diabates ou é diabético", "Diabates Parte I e II", "Gordura no fígado, será que você tem?", "Prevenção ao Suicídio", "Como Secar a Barriga", "Gripe: o que fazer?" são alguns dos temas abordados em suas lives no Facebook e Instagram todas as Segundas-feiras às 20:00 horas.


Segundo o IBGE, em 2016, o Brasil tinha 116 milhões de pessoas conectadas a internet que equivalia na época a 64,7% da população com idade acima de 10 anos. Hoje, enquanto escrevo este artigo, esse número é superior e em fase de crescimento e com certeza, muitos tem dúvidas quanto a diversos assuntos que envolvem sua saúde, e encontrarão nos canais do Doutor Ricardo Tavares Arruda, as respostas para seus questionamentos.

FAN PAGE DOUTOR RICARDO FACEBOOK

CONTA INSTAGRAM

30 visualizações0 comentário
bottom of page